Com intuito de debater o futuro da mulher no mercado de trabalho, o evento, que acontece no próximo dia 6 de março, conta ainda com a participação de consultora da ONU Mulheres

Como promover uma reflexão que traga conscientização sobre Empoderamento Feminino e um novo olhar sobre as situações enfrentadas pela mulher, falando do futuro da mesma no mercado de trabalho? Foi pensando nisso que 4 grandes empresas de Sorocaba uniram-se à FACENS para realizar um painel gratuito apenas com líderes mulheres. O debate foi realizado no auditório da FACENS na manhã do dia 6 de março, e contou apenas com uma entrada social: a arrecadação de 1kg de alimento (exceto sal) por pessoa, que foi doado ao CIM Mulher – Centro de Integração da Mulher. O Programa oferece apoio, orientação e acolhimento a famílias vítimas de agressões.

O “Painel de Empoderamento Feminino” contou com os seguintes nomes para o debate: Luceila Meira (Controller LATAM – Apex); Elaine Alves de Souza (Supervisora de Produção Área Power Frame – Clarios); Luciane Keller Coutinho (Gerente Regional de Contas – Emerson); Regiane Relva Romano (Assessora Especial do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação – MCTIC); J. Juliana Santos (Gerente de Projetos – Flex); além de Maristella Iannuzzi (Consultora de Empoderamento Feminino – ONU Mulheres) e Elizabeth de Faria (Chefe de Gabinete do Hospital das Clínicas – USP).

O evento abriu com um bate papo entre empresas e Facens, que contaram um pouco do que tem feito pelo Futuro da Mulher no Mercado de Trabalho, e logo após contou com um Painel com 6 líderes mulheres, das referidas empresas e Facens. O encerramento ficou por conta de Maristella Iannuzzi, da ONU Mulheres, que trouxe mensagens ligadas aos 7 Princípios de Empoderamento Feminino. Toda a mediação e apresentação do evento será realizada pela jornalista Dani Sampaio.

Realização: Apex Tool Group, Clarios, Emerson, Flex e FACENS