PARCERIAS – CPFL E NARI

Em agosto, a Facens inaugurou, em parceria com a CPFL e a empresa chinesa NARI, um centro de operações dentro do campus, com o objetivo de treinar alunos e engenheiros no trabalho em alta tensão e proteção de sistemas elétricos.

O espaço, em breve, contará também com uma subestação. A parceria entre Facens, NARI e CPFL teve início em fevereiro de 2021 e este é o primeiro projeto conjunto concluído.

As subestações são responsáveis por levar a energia produzia às indústrias, que necessitam de mais capacidade energética e maior tensão do que a rede urbana normal. “Como as subestações trabalham com alta tensão e têm equipamentos diferenciados para operar, é preciso treinamento especializado, que agora será disponibilizado dentro da Facens e com o suporte dos parceiros.

Atualmente, quando CPFL precisa realizar um treinamento em subestação, precisa verificar qual delas está disponível para este tipo de atividade, sem impactar a disponibilização de serviço. Com a chegada do laboratório na Facens, a capacitação poderá ser feita em qualquer dia e horário, e sem risco real ao profissional em processo de aprendizagem.

A parceria entre Facens, CPFL e NARI foi realizada por intermédio do IP Facens, um Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento, certificado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, desde 2002, para uso dos recursos da Lei da Informática e outros fomentos.

O objetivo do IP Facens é o desenvolvimento de projetos e parcerias com empresas renomadas, nacional e internacionalmente, aproximando a academia do mercado e do Governo, reforçando e potencializando a tríplice hélice.

Mais Cases

Prototipagem: Escudos Faciais – Pandemia

Helmet detector

VR Nestlé 5G

Rod. Senador José Ermírio de Moraes, 1425 – Castelinho km 1,5 – Alto da Boa Vista Sorocaba/SP CEP 18087-125
(15) 3238.1188 ramal 234

Todos os direitos reservados para IPFacens. 2023 ©